A campeã que volta ao grid
Campeã de volta: Bárbara Maffessoni confirma retorno à Fórmula 1 pela BMW
Campeã pela Porsche na categoria, a piloto retoma a carreira pela montadora alemã e assume cockpit da F1 no GP da Itália, em Monza. Enquanto isso, foco está no WEC
Depois de um ano sabático e de algumas corridas na IMSA, Bárbara Maffessoni já tem data para retornar à Fórmula 1. Campeã mundial pela Porsche e tendo feito sua primeira corrida pela Alfa Romeo, ela voltará a guiar na categoria pela BMW, mas não com efeito imediato. Focada na disputa do WEC com a montadora alemã, Babi só vai reassumir o cockpit na F1 na reta final da temporada, a partir do GP da Itália, em Monza, a 18ª etapa do mundial, voltando em tempo integral na temporada seguinte.
Com passagem pela Alfa Romeo e também por Force India e Porsche, além da própria BMW, foi no time de Stuttgart que Babi se destacou, conquistando o seu título mundial com 8 vitórias em 19 corridas, tendo destaque também em duas participações nas 24h de Le Mans e também em Daytona na IMSA.
No time italiano, ela conseguiu três pole positions e dois pódios logo em sua primeira temporada na categoria. Depois, fechou com a Force India, que teria motores da Porsche e conquistou sua primeira vitória em um GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. Depois, a equipe indiana foi comprada totalmente pelos alemães, que investiram pesado e conseguiram chegar ao topo no mundial de pilotos, com Babi se destacando e levando o troféu pra casa.
Ela ainda correria mais uma temporada antes de se transferir para a BMW. No WEC, chegou a disputar, ainda pela Porsche, as 24h de Le Mans em duas oportunidades. Enquanto isso, o time alemão não está bem na atual temporada da F1: tendo Jefferson Machado e Eduardo Pimentel como pilotos, a BMW é a lanterna do Mundial de Construtores, com apenas 6 pontos em 4 corridas, sendo um 7º lugar de Jefferson no GP da Malásia, em Sepang.
Em entrevista, Babi disse estar "radiante" com o retorno à Fórmula 1, que tem sede de competir e buscar o bicampeonato e que não vê a hora de voltar a correr oficialmente pela BMW, mas reforçou o compromisso com a montadora alemã no WEC.
- Voltar à F1 sempre foi o meu objetivo. Na época, saí porque queria respirar novos ares dentro do automobilismo. Claro que estou ansiosa pra voltar a correr, ainda mais sendo em Monza, mas temos um caminho a ser percorrido até lá. Enquanto isso, vou ajudar a BMW no WEC e espero ser vencedora aqui também - ela disse.
Feliz com o retorno, Bárbara ainda adiantou que vai guiar o carro da BMW em algumas sessões de treinos livres, para ir se reacostumando com a Fórmula 1. A primeira aparição, inclusive, está marcada para o GP da Espanha, em Barcelona.
Comentários
Postar um comentário