BREAKING: Jordan pode deixar a Fórmula 1 no fim da temporada

Jordan deve anunciar saída da Fórmula 1 após morte de seu fundador

Eddie Jordan morreu aos 76 anos, vítima de câncer. Time irlandês ainda não se pronunciou.


A Fórmula 1 perdeu um dos nomes mais icônicos da década de 90 e início dos anos 2000. O emblemático Eddie Jordan, chefe da equipe que levava o seu sobrenome e que promoveu as estreias de Rubens Barrichello e Michael Schumacher na categoria, morreu vítima de um câncer de próstata, aos 76 anos de idade. Com a notícia repentina de seu falecimento, a diretoria da Jordan Grand Prix pode até anunciar o fim das atividades da equipe após o término da temporada, no GP de Abu Dhabi. 

Karina Vieira em ação no GP de Mônaco

Em Valencia para o GP que será disputado, a equipe recebeu a notícia com consternação e tristeza. E, apesar do luto, decidiu honrar o legado de Eddie Jordan ao confirmar que vai estar no grid. No treino classificatório, os dois carros da equipe irlandesa avançaram ao Q2, com Samuel Ribeiro em 14º e Karina Vieira em 15º. Ela, inclusive, ainda conseguiu um pódio logo na primeira corrida da temporada, na Austrália.

O carro da equipe, o EJ25, foi designado e projetado por Mike Elliott, ex-Mercedes e responsável pelos carros de 2022 e 2023 do time alemão. Ele trouxe o conceito do zeropod, que não deu certo na estrela de três pontas, mas que vem mostrando até bons resultados para uma equipe como a Jordan.

Atualmente, a equipe é a 8ª colocada entre 11 equipes no Mundial de Construtores, com 41 pontos, estando na frente de equipes tradicionais como a Lotus e a BMW. Desses pontos, 37 foram conquistados por Karina, e os outros 4 por Samuel. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prosseguindo com o legado

GUIA DA TEMPORADA 2020

MONTREAL - Redenção da Williams