SEPANG - Forza, Ferrari!

Com atualizações no carro, Roberto Sabbag voa baixo e crava a pole position na Malásia
Brasileiro leva a Ferrari ao primeiro lugar no grid de largada com volta excepcional. Italiano da Toyota sofre com problemas, nem marca tempo e larga em último

O treino que definiu o grid para o GP da Malásia de Fórmula 1 foi disputado desde o primeiro minuto, mas a Ferrari mostrou que entra forte na briga para voltar ao topo no Mundial de Construtores desta temporada. O brasileiro Roberto Sabbag não foi tão bem nas duas primeiras partes do classificatório, mas cresceu no Q3 e mostrou porque já foi campeão do mundo. Com o tempo de 1'37"180, ele marcou a pole position, seguido pelo holandês Stephen Broomhelga, da Renault, que fez 1'37"225. Atual campeão mundial, Guto Reis, também da Ferrari, cravou 1'37"251 e vai largar da terceira posição. Substituto do lesionado Nathan Turner na Williams, o brasileiro Rafael Monteiro foi muito bem, terminando o Q2 na ponta. No Q3, fez 1'37"289 e sai no quarto lugar


Roberto Sabbag larga da pole position na Malásia

Q1: SURPRESA COM ALEMÃO E FRANCÊS FORA

A primeira parte do treino foi disputada pra valer, com Guto Reis (Ferrari) se sobressaindo entre os demais pilotos. O atual campeão foi o mais rápido da primeira sessão, seguido pelo surpreendente australiano Anthony Durkin (Haas) e pelo finlandês Timo Mäntynen, da Lotus. O italiano Alessio Bechelli (Toyota) deu uma volta na pista, e antes de abrir a volta rápida, recolheu o carro para os boxes, com problemas no motor. Sem nem marcar tempo, ele vai largar da última posição. A maior surpresa do Q1 ficou por conta da eliminação do alemão Harald Merke (Mercedes) e do francês Olivier Wasabi (Red Bull). Promovido ao posto de titular da Williams para substituir o inglês Nathan Turner (que se lesionou após acidente na largada do GP da Austrália, em Melbourne), o brasileiro Rafael Monteiro fez o sexto melhor tempo. Dos pilotos eliminados na primeira parte do treino, figuram dois brasileiros: Fernando Antunes, da BMW e Tassiana Chagas, da Honda, que sofreu com problemas mecânicos.

Harald Merke foi eliminado ainda no Q1 e vai largar da 17ª colocação

ELIMINADOS NO Q1: Harald Merke (Mercedes), Olivier Wasabi (Red Bull), Ken Vingerhoets (BMW),  Fernando Antunes (BMW), Tassiana Chagas (Honda) e Alessio Bechelli (Toyota)

Q2: WILLIAMS VOLTANDO AO PRIMEIRO LUGAR

Contratado pela Williams após se destacar na Haas durante duas temporadas (inclusive com uma vitória), Rafael Monteiro mostrou que vai brigar para assumir o posto de piloto titular do time de Grove nas próximas temporadas. Com o veto dos médicos ao inglês Nathan Turner, o brasileiro não quis saber se a Williams tinha o motor mais fraco em relação a Ferrari, Mercedes, McLaren e Red Bull. Voou baixo e fez o melhor tempo do Q2, classificando-se para brigar pela pole position, seguido de Lucas Costa (Renault) e novamente de Guto Reis, da Ferrari. Vencedor do GP da Austrália, Leandro Santos (McLaren) fez apenas o 13º tempo, sua posição de largada em Sepang. Quem também se deu mal foi Will Rauber (Red Bull), que vai largar em 12º.


Will Rauber não conseguiu levar a Red Bull ao Q3 e larga em 12º

ELIMINADOS NO Q2: Valdir Belarmino (Haas), Will Rauber (Red Bull), Leandro Santos (McLaren), Jefferson Machado (Toyota), Fernando Álvarez (Honda) e Timo Mäntynen (Lotus).

CLASSIFICADOS PARA O Q3: Rafael Monteiro (Williams), Lucas Costa (Renault), Guto Reis (Ferrari), Anthony Durkin (Haas), Stephen Broomhelga (Renault), Karina Lima (McLaren), Junior Gomes (Mercedes), Débora Longen (Williams), Roberto Sabbag (Ferrari) e Roberta Correa (Lotus).

O italiano Alessio Bechelli nem marcou tempo com a Toyota

Q3: DOMÍNIO DA FERRARI

Após não aparecer tão bem no Q1 e no Q2, Roberto Sabbag tratou de pulverizar as chances dos adversários ao marcar 1'37"180. O holandês Stephen Broomhelga até que chegou perto, ficando a 45 milésimos do tempo do brasileiro da Ferrari. Em terceiro lugar, larga o atual campeão, Guto Reis. Em entrevista, Sabbag disse estar muito feliz com a pole, e elogiou o bom trabalho feito pela Scuderia.

- Mostramos que a Ferrari não brinca em serviço. O carro estava excelente, não fomos tão bem nas duas primeiras partes do treino, mas conseguimos recuperar e conseguimos a pole position - disse o piloto.

Grid de Largada para o GP da Malásia


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DA TEMPORADA - GP3 Series

MELBOURNE - Forza, Ferrari!

MONTREAL - Redenção da Williams