FÓRMULA 2 - Ufa, que corrida!

UFA! Em corrida pra lá de alucinante, Filipe Augusto vence o GP do Bahrein
Na abertura da Fórmula 2, piloto da Prema sobe ao alto do pódio. Picadeiro supera Liga, e reserva da Toro Rosso é eleito piloto do dia

Se as outras 15 corridas que ainda virão forem como a abertura da Fórmula 2, no GP do Bahrein, o campeonato tem tudo para ser eletrizante. Filipe Augusto, da Prema, foi o vencedor da primeira etapa. Membro da academia de pilotos da Ferrari, ele protagonizou um baita duelo com Marcelo Garay, da ART. O ex-piloto da Ligier largou da pole position, teve um bom começo, mas foi superado pelo jovem talento. O pódio ainda teve o atual campeão da GP3 Series, Willian Rodrigues, da Super Nova. E no velho entre Picadeiro e Liga, foi a equipe de Alvaro Mendes que obteve o melhor resultado. Guilherme de Almeida foi o quarto colocado, enquanto João Vítor Matos, da Liga Racing, foi o sexto, recebendo elogios de Felipe Massa, além de Valdir Belarmino, chefe da equipe.


Filipe Augusto venceu o GP do Bahrein

LARGADA TRANQUILA E SHOW DE DERRAPADAS

Destaque nos treinos, Marcelo Garay (ART) conquistou a pole position com facilidade. Ex-piloto da Ligier na Fórmula 1, ele até largou bem e se segurava como podia dos ataques de Filipe Augusto. Num erro infantil, ele saiu da pista e foi ultrapassado pelo piloto da Prema. Quem teve uma largada pra lá de magistral foi Cássio Maffessoni (Arden). Ele, que integra o programa de pilotos da Red Bull e fez quatro corridas na última temporada da F1 pela Toro Rosso, mostrou o porque é considerado um dos mais promissores pilotos do automobilismo mundial, pulando do 15º para o 7º lugar antes do fim da primeira volta.


Cássio Maffessoni não pontuou, mas foi eleito o piloto do dia pelo show de ultrapassagens

Mas nem tudo deu certo na corrida. Ele passou por uma zebra e rodou sozinho quando era o quinto colocado. Caiu para o fim do pelotão, mas foi escalando tudo novamente durante a prova. Não marcou pontos, mas o show de ultrapassagens foi o suficiente para que fosse eleito o piloto do dia pelos internautas. Agora, ele viaja para Melbourne, onde guiará pela Toro Rosso nos treinos livres para o GP da Austrália de Fórmula 1.

Lucas Melgaço largou da quinta posição, mas abandonou com problemas no motor

Na medida em que os pilotos iam aos boxes para reabastecer e trocar pneus, dois deles não se deram muito bem. Lucas Melgaço, da Trident, teve problemas no motor logo após deixar os boxes e abandonou a corrida na sétima volta. Estreante na Fórmula 2, Murilo Camano (Ocean Racing) teve problemas nos freios, perdeu o controle do carro e bateu feio, assim como Jozembergue Souza, também da Trident, que furou o pneu no meio do retão antes da curva que leva para a reta principal. Quem teve motivos para comemorar foram duas mulheres que estreavam na Fórmula 2. Elisa Marques (DAMS) chegou na 9ª colocação e marcou os seus primeiros pontos no campeonato, seguida de Yara Possamai (Prema). A jovem pupila de Fernando Alonso também brilhou no Bahrein, ao largar das últimas colocações e chegar na décima posição.

Guilherme de Almeida quase subiu ao pódio com a Picadeiro Motorsport

Nas voltas finais, Filipe Augusto foi abrindo distância em relação ao segundo colocado, Marcelo Garay. Depois, foi só administrar e correr pro abraço. Com quase 6 segundos de vantagem, ele cruzou a linha de chegada e fez a festa no deserto, seguido pelo ex-Ligier e pelo atual campeão da GP3 Series, Willian Rodrigues, outro nome que vai dar o que falar em breve. Nas entrevistas pós-corrida, Valdir Belarmino, chefe da Liga Racing, elogiou o desempenho de João Vítor Matos, que foi o sexto colocado. Valdir parabenizou o ex-piloto da Honda pela sua corrida, e disse que o carro ainda vai evoluir bastante.

- Estou muito feliz com o desempenho do João. É um piloto muito bom, e tenho certeza que a Liga ainda vai comemorar muito. Temos 15 corridas pela frente, ainda há muito o que fazer - disse ele.

Isabel Fernandes causou acidente e terminou na 18ª posição

Já o piloto do dia se sentiu lisonjeado com a escolha dos internautas. Cássio Maffessoni lamentou o erro que custou caro na corrida. Ele rodou ao passar por uma zebra enquanto perseguia Willian Rodrigues, na briga pelo terceiro lugar.

- Fui com muita sede ao pote. Acelerei o máximo para me aproximar dele, mas acabei rodando. Consegui fazer uma boa corrida de recuperação, mas fico chateado por não ter conseguido pontuar. Paciência, ainda tem muito campeonato pra ser disputado e acredito que darei a volta por cima já na próxima corrida. Agora é descansar e depois ir para a Austrália - disse Cássio, que vai guiar pela Toro Rosso nos treinos livres da Fórmula 1 em Melbourne. Na última temporada, com a promoção de Vanessa Vieira para a Red Bull, coube a ele substituí-la no time de Faenza para as últimas quatro corridas da temporada (EUA, México, Brasil e Abu Dhabi). Na ocasião, ele pontuou em todas elas e chegou a subir no pódio com um terceiro lugar no Autódromo Hermanos Rodríguez.

João Vítor Matos foi o sexto colocado e recebeu elogios de Felipe Massa: "É uma honra ser elogiado por ele"

RESULTADO FINAL - GP do Bahrein
  1. Filipe Augusto (Prema/Ferrari)
  2. Marcelo Garay (ART/Honda)
  3. Willian Rodrigues (Super Nova/Renault)
  4. Guilherme de Almeida (Picadeiro/Renault)
  5. Kevin Souza (DAMS/Renault)
  6. João Vítor Matos (Liga Racing/Opel)
  7. Flávio Amaral (Racing Engin/Renault)
  8. Mateus Pereira (Carlin/Mercedes)
  9. Elisa Marques (DAMS/Renault)
  10. Yara Possamai (Prema/Ferrari)
  11. José Pedro (Racing Engin/Renault)
  12. Cássio Maffessoni (Red Bull Arden/Renault)
  13. Renato Magalhães (Picadeiro/Renault)
  14. Vinicius Mendes Freitas (Liga Racing/Opel)
  15. Bruna Valentim (ART/Honda)
  16. Pedro Bento (Red Bull Arden/Renault)
  17. Lucas Baltazar (Ocean Racing/Renault)
  18. Isabel Fernandes (Carlin/Mercedes)
  19. Bruno Fantozzi (Super Nova/Renault)
ABANDONARAM
  • Lucas Melgaço (Trident/Renault) - motor
  • Jozembergue Souza (Trident/Renault) - problema nos freios
  • Murilo Camano (Ocean Racing/Renault) - acidente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DA TEMPORADA - GP3 Series

MONTREAL - Redenção da Williams