MÔNACO - #WeRaceForHer

Ela acolheu a morte como uma velha amiga, de bom grado. E, como iguais, partiram dessa vida
Harry Potter e as Relíquias da Morte, parte 1 (2010)

Em memória de Tassiana Chagas

* 1988
♰ 2019

Guilherme de Almeida resolveu homenagear Tassiana no capacete: de um lado, Gilles Villeneuve (que é o casco usado pelo piloto da Alfa Romeo). Do outro, Ayrton Senna (que era o grande herói da niteroiense).

#WeRaceForHer: em treino marcado pelo luto, Leonardo Barreto conquista pole em Mônaco
Homenagens foram feitas em memória da ex-piloto reserva da McLaren, que morreu na quarta-feira aos 30 anos. Na pista, Mercedes confirma favoritismo

O clima ainda é de consternação. Ninguém parece acreditar que Tassiana Chagas, piloto reserva da McLaren e com passagens por Alfa Romeo e Sauber, faleceu aos 30 anos de idade, vítima de uma parada cardíaca. A ficha insiste em não cair. Na entrevista coletiva, Lucas Costa (McLaren) e Karina Lima (Red Bull) não contiveram as lágrimas. Muitos dos pilotos traziam o preto, em sinal de luto, como cor predominante em seus capacetes. No primeiro treino livre, onde Tassiana costumava participar, o time de Woking preparou o carro número 88, usado por ela, colocando em cima o capacete. Um minuto de silêncio e uma salva de palmas. Homenagem que se repetiu no treino classificatório e que também acontecerá na corrida. Na pista, o favoritismo da Mercedes prevaleceu, e Leonardo Barreto anotou a pole position. Com o tempo de 1'16"475, o líder do campeonato larga novamente da posição de honra. Guto Reis, da Williams, anotou 1'16"654 e completa a primeira fila. A segunda fila tem Bruno Fantozzi, da Ferrari, que marcou 1'16"735 e Karina Lima, da Red Bull, que cravou a marca de 1'16"804.

Em treino marcado pelo luto, Leonardo Barreto marcou a pole position

Q1 - FAVORITO É ELIMINADO

Vencedor do GP da Holanda e um dos favoritos a largar bem no GP de Mônaco, Rodrigo Carvalho (Renault) decepcionou. Com a marca de 1'18"538, ele foi eliminado ainda na primeira parte do treino, ao lado de Vanessa Vieira (Toro Rosso), Willian Rodrigues (Porsche), Jefferson Machado (Williams), Eliana Pereira (Lotus) e Valdyr Belarmino (Renault). O melhor tempo foi de Lucas Costa (McLaren).

Lucas Costa foi o mais rápido do Q1 com a McLaren.

Q2 - MAIS SURPRESAS

Se a McLaren dominou o Q1 com Lucas Costa, a Mercedes sobrou no Q2, com Leonardo Barreto em primeiro e Aline Benega em segundo. Talvez a grande surpresa tenha ficado por conta de Alvaro Mendes, da Toro Rosso. Contratado para o lugar de Dan Chandller, que foi demitido da equipe após o GP da Holanda, o novo piloto foi o quinto colocado na segunda parte do treino. Nomes como Bárbara Maffessoni (Porsche) e Richard Rafi (McLaren) ficaram pelo caminho no Q2. Quem também surpreendeu foi Matheus Alexandre, da Jordan. Piloto reserva da McLaren e emprestado ao time irlandês, ele conviveu com Tassiana no time de Woking. Em Monte Carlo, ele trocou o vermelho de seu capacete Schumacher pelo preto, em sinal de luto. E avançou ao Q3, para brigar pela pole position.

Matheus Alexandre fez bonito e avançou ao Q3

ELIMINADOS NO Q2: Richard Rafi (McLaren), Gabriel Jarecki (Red Bull), Guilherme de Almeida (Alfa Romeo), Renato Magalhães (Jordan), Bárbara Maffessoni (Porsche) e Junior Gomes (Lotus).

Ex-piloto da Indycar, Alvaro Mendes fez bonito e levou a Toro Rosso ao Q3 em Mônaco

Q3 - DEU A LÓGICA

Quem apostou em uma pole da Mercedes, acertou. A posição de honra do grid mudou de mão três vezes na parte final do treino. Primeiro, Bruno Fantozzi (Ferrari) fez 1'16"735 e garantia a sua segunda pole no campeonato. Pouco tempo depois, Guto Reis (Williams) passou voando: 1'16"654, e a pole era dele pela primeira vez na temporada. Eis que surgiu Leonardo Barreto (Mercedes). No apagar das luzes, já com o cronômetro zerado, ele voou baixo para conquistar mais uma vez a pole. O líder do campeonato, que venceu apenas o GP da China até o momento, está confiante para a segunda vitória no ano.

Em busca do bi: Karina Lima larga na segunda fila, na quarta posição. Ela trocou o laranja do capacete pelo preto, em sinal de luto

GRID DE LARGADA - GP de Mônaco 

  1. Leonardo Barreto (Mercedes) - 1'16"475
  2. Guto Reis (Williams/BMW) - 1'16"654
  3. Bruno Fantozzi (Ferrari) - 1'16"735
  4. Karina Lima (Red Bull/Ferrari) - 1'16"804
  5. Débora Longen (Ferrari) - 1'16"842
  6. Bryan Assis (Alfa Romeo/Ferrari) - 1'16"949
  7. Matheus Alexandre (Jordan/Renault) - 1'16"986
  8. Lucas Costa (McLaren/Honda) - 1'17"176
  9. Aline Benega (Mercedes) - 1'17"267
  10. Alvaro Mendes (Toro Rosso/Honda) - 1'17"405
  11. Richard Rafi (McLaren/Honda) - 1'17"460
  12. Gabriel Jarecki (Red Bull/Ferrari) - 1'17"619
  13. Guilherme de Almeida (Alfa Romeo/Ferrari) - 1'17"707
  14. Renato Magalhães (Jordan/Renault) - 1'17"798
  15. Bárbara Maffessoni (Porsche) - 1'17"818
  16. Junior Gomes (Lotus/Renault) - 1'18"177

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DA TEMPORADA - GP3 Series

MELBOURNE - Forza, Ferrari!

MONTREAL - Redenção da Williams