SPIELBERG - Quem vai parar a McLaren?

NOW WE CAN FIGHT! McLaren acerta outra vez, e Lucas Costa vence GP da Áustria
Na primeira temporada com o retorno dos motores Mercedes, time de Woking começa de forma arrasadora. Lotus desencanta, e Flecha de Prata completa o pódio em Spielberg

Quem vai parar a McLaren? Essa é a pergunta feita no começo da temporada de Fórmula 1. Em quatro corridas, o time de Woking venceu três. Com a volta da parceria com a Mercedes no fornecimento de motores, Guto Reis levou o GP da Austrália, e Lucas Costa o da Malásia. Na Áustria, o campeão mundial repetiu a dose e conquistou o 3º triunfo da equipe no campeonato, com mais uma estratégia perfeita. O pódio ainda teve duas campeãs: Débora Longen, que marcou os seus primeiros pontos pela Lotus, e Aline Benega, da Mercedes, que repetiu o terceiro lugar conquistado em Sepang. 

Lucas Costa vence a segunda consecutiva: terceira da McLaren em quatro corridas na temporada

LARGADA E CONFUSÃO

Pole position pela primeira vez na carreira, José Pedro (Williams) até que largou bem, se defendendo dos ataques de Bárbara Maffessoni (Porsche) e Vanessa Vieira (Red Bull), e aproveitando-se da força do motor BMW. Mas a corrida dele durou bem pouco. Ao fim da primeira volta, ele se enroscou com a Ferrari de Bruno Fantozzi e acabou batendo, quebrando a suspensão dianteira e tendo que abandonar a corrida. Pouco depois, Gabriel Jarecki (Lotus) se envolveu em um toque com outro carro da Williams e também abandonou ainda no começo da prova.

Gabriel Jarecki marcou os primeiros pontos da Lotus na Malásia, mas abandonou na Áustria

Bruno Fantozzi ainda liderou a prova até a oitava volta, quando teve que ir aos boxes por causa de um pneu furado. Com isso, Willian Rodrigues (AlphaTauri) assumiu a primeira colocação, onde ficou até a volta 16. Antes disso, no 13º giro da prova, Guilherme de Almeida (Alfa Romeo) também ficou pelo caminho, por conta de uma falha no câmbio. Ainda teve o acidente forte de Richard Rafi (AlphaTauri) ainda no começo da prova, o que forçou um Safety Car Virtual. A liderança ainda foi alternada pela dupla da Mercedes, primeiro com o atual campeão Bryan Assis, depois por Aline Benega. Débora Longen (Lotus) também ficou no primeiro lugar, antes de ir aos boxes. Lucas Costa assumiu a liderança na volta 27, e nela ficou até o fim da corrida.

Com Leonardo Barreto fora do top 10, Bruno Fantozzi marcou os pontos da Ferrari. Foram os primeiros dele na temporada

Quem ainda segue sem pontuar no campeonato é Bárbara Maffessoni. A piloto da Porsche largou da segunda posição, ainda se envolveu em um toque com outro carro e brigou para marcar pontos o tempo inteiro, mas o motor Porsche "abriu o bico" na volta de número 52, obrigando-a a abandonar a corrida. Ainda assim, Babi fez a volta mais rápida da corrida. Já a sua companheira, Roberta Correa, ainda conseguiu um 9º lugar, beneficiando-se do acidente entre Vanessa Vieira e Guto Reis, na volta final. O piloto da McLaren vinha na sétima colocação, tendo a Red Bull em seu encalço. Ao ser ultrapassado pela cearense, ambos acabaram se tocando, e o ex-piloto da Williams levou a pior, rodando e saindo da pista. Vanessa conseguiu segurar o carro e ir até o final, mas Guto ficou fora dos pontos e reclamou muito com a direção de prova, que chegou a investigar após o fim da prova, mas não tomou providências, considerando o lance como "incidente de corrida". Outra equipe que vem surpreendendo no começo do campeonato é a Renault, que conseguiu dois pódios com Guilherme Tomiasi nas duas primeiras corridas. Na Áustria, o jovem prodígio do time francês chegou em quarto, enquanto o companheiro Junior Gomes foi o sexto.

Bárbara Maffessoni não tirou o pé em momento algum da corrida, mas o motor não resistiu e ela abandonou a 10 voltas do final

O incidente da última volta beneficiou a Toyota. Matheus Alexandre era o 11º colocado até aquele momento, e levou vantagem ao terminar a corrida em décimo, marcando um importante ponto para o time japonês. O piloto já está acertado para defender a Lotus no próximo ano. De resto, Lucas Costa controlou bem a corrida, e conquistou a segunda vitória consecutiva. E ainda por cima, assumiu a liderança do campeonato, tendo a jovem estrela da Renault na vice-liderança. Destaque também para Alvaro Mendes (Williams), que foi eleito o piloto do dia. Ele largou da última colocação, e terminou a prova em oitavo. O que será que nos espera em Barcelona?

Vanessa Vieira marcou os seus primeiros pontos na temporada

TOP 10 - GP da Áustria
  1. Lucas Costa (McLaren-Mercedes)
  2. Débora Longen (Lotus-Renault)
  3. Aline Benega (Mercedes)
  4. Guilherme Tomiasi (Renault)
  5. Bruno Fantozzi (Ferrari)
  6. Junior Gomes (Renault)
  7. Vanessa Vieira (Red Bull-Honda)
  8. Alvaro Mendes (Williams-BMW)
  9. Roberta Correa (Porsche)
  10. Matheus Alexandre (Toyota)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DA TEMPORADA - GP3 Series

MELBOURNE - Forza, Ferrari!

MONTREAL - Redenção da Williams