SHANGHAI - Zebra italiana na China

OLHA A SURPRESA AÍ! Alessio Bechelli desbanca os favoritos e vence GP da China
Piloto da Toyota se aproveitou de abandono do companheiro para conquistar primeira vitória na carreira. Finlandês da Lotus e brasileira da Williams completam pódio


O GP da China teve de tudo: acidentes, grandes ultrapassagens, duelos, polêmicas e uma baita zebra. Depois de errar na última curva e deixar os primeiros pontos de sua carreira escapar no GP da Malásia, o italiano Alessio Bechelli surpreendeu o mundo em Shanghai. Ele desbancou os principais favoritos, se segurou na liderança durante quase seis voltas e venceu pela primeira vez na carreira. Emprestado pela Ferrari, o piloto da Toyota festejou muito o triunfo na Ásia. O pódio ainda teve o finlandês Timo Mäntynen, da Lotus, além da brasileira Débora Longen, da Williams. Largando da 21ª posição do grid por conta de uma punição (troca de motores), o brasileiro Guto Reis (Ferrari) fez uma excelente corrida de recuperação. O atual campeão terminou a prova no quarto lugar, somando 12 pontos.

Olha a zebra aí! Alessio Bechelli vence o GP da China

Logo na largada, a pole position Karina Lima (McLaren) pulou na frente e se segurou. Mas após quase rodar sozinha, a brasileira caiu para a sexta posição do grid, vendo o australiano Anthony Durkin (Haas) liderar a prova por pouco tempo. Na abertura da quarta volta, ele foi ultrapassado pelo brasileiro Jefferson Machado, da Toyota, que ficou no primeiro lugar até o carro ter problemas e o piloto recolhê-lo aos boxes, abandonando a prova. Na disputa por pontos, quem se deu bem foi a BMW, que apareceu entre os 10 primeiros colocados com seus dois pilotos debutantes na F1, o belga Ken Vingerhoets (sexto) e o brasileiro Fernando Antunes, que foi o nono colocado. Will Rauber (Red Bull) foi outro a dar um bico na má fase ao chegar em sétimo

De novo? Tassiana Chagas fica a pé em Shanghai por conta do motor Honda

Tassiana Chagas (Honda) bem que tentou repetir a grande atuação do GP da Malásia, quando chegou na quinta posição, mas o motor não deixou, e a.brasileira ficou a pé depois de 9 voltas. Líder do campeonato, Leandro Santos (McLaren) teve um pneu furado e voltou aos boxes fora da zona de pontuação, vendo a sua companheira Karina diminuir a vantagem no campeonato. Falando em pontos, quem merece destaque é o atual campeão do mundo. Guto Reis (Ferrari) largou do 21º lugar, já que havia sido punido por trocar o motor. Durante a prova, foi escalando o grid com belas ultrapassagens e sem erro da Ferrari no seu pit-stop. Ao fim da prova, cruzou a linha de chegada na quarta colocação e comemorou bastante o resultado: "Pra quem largou lá do fundão, esse resultado foi ótimo", disse o brasileiro. Lucas Costa, da Renault, chegou perto, ameaçou, mas não conseguiu superar Harald Merke (Mercedes) e foi o 11º colocado.

Guto Reis teve grande atuação em Shanghai

De volta após o acidente sofrido na Austrália, o inglês Nathan Turner alcançou o 8º lugar com a Williams. O alemão Harald Merke, da Mercedes, marcou o seu primeiro ponto na temporada. Nas entrevistas depois da corrida, o brasileiro Jefferson Machado (Toyota), que chegou até a liderar por algumas voltas, falou sobre o problema no carro que o forçou a abandonar a corrida. Valdir Belarmino (Haas) foi o 12º colocado, mas fez elogios ao trabalho da equipe, que vem evoluindo. O time norte-americano é o único que ainda não marcou pontos no Mundial de Construtores até o momento. A próxima corrida será o Grande Prêmio de Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve, abrindo a temporada europeia da Fórmula 1.

Parece que Will Rauber se reencontrou na Red Bull após pontuar novamente na China

RESULTADO FINAL - GP da China
  1. Alessio Bechelli (ITA) - Toyota
  2. Timo Mäntynen (FIN) - Lotus/Renault
  3. Débora Longen (BRA) - Williams/Toyota
  4. Guto Reis (BRA) - Ferrari
  5. Karina Lima (BRA) - McLaren/Mercedes
  6. Ken Vingerhoets (BEL) - BMW
  7. Will Rauber (BRA) - Red Bull/Ferrari
  8. Nathan Turner (ING) - Williams/Toyota
  9. Fernando Antunes (BRA) - BMW
  10. Harald Merke (ALE) - Mercedes
  11. Lucas Costa (BRA) - Renault
  12. Valdir Belarmino (BRA) - Haas/Ferrari
  13. Stephen Broomhelga (HOL) - Renault
  14. Junior Gomes (BRA) - Mercedes
  15. Olivier Wasabi (FRA) - Red Bull/Ferrari
  16. Roberta Correa (BRA) - Lotus/Renault
  17. Leandro Santos (BRA) - McLaren/Mercedes
  18. Fernando Álvarez (ESP) - Honda
  19. Roberto Sabbag (BRA) - Ferrari
  20. Anthony Durkin (AUS) - Haas/Ferrari
ABANDONARAM
  • Tassiana Chagas (BRA) - Honda (quebra do motor)
  • Jefferson Machado (BRA) - Toyota (pane hidráulica)
DRIVER OF THE DAY: Guto Reis (BRA) - Ferrari

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DA TEMPORADA - GP3 Series

FÓRMULA 2 - Ufa, que corrida!

MONTREAL - Redenção da Williams