RESUMO DA F1 - Duas corridas disputadas e dois acidentes sérios

RESUMO DA F1: Dois acidentes sérios em duas corridas disputadas até agora
Ambos ocorreram no GP da China, vencido por Karina Lima. Na Austrália, Junior Gomes venceu com a Mercedes

A Fórmula 1 só volta com o campeonato no dia 9 de janeiro. Antes disso, o campeonato teve duas corridas realizadas e com histórias bastante diferentes. Se na Austrália a Mercedes teve total domínio (Junior Gomes liderou boa parte da corrida e venceu na abertura do campeonato), foi a vez da Red Bull dar show no GP da China, em Shanghai. Karina Lima largou da quinta posição, assumiu a ponta ainda na primeira volta e não saiu mais de lá, nem mesmo com a sua parada nos boxes. Mas a segunda etapa do campeonato foi marcada por dois sérios acidentes com Thiago Saturnino (Caterham) e Eliana Pereira, da Red Bull.

Eliana em ação no GP da Austrália: ela sofreu acidente sério na China
Na Austrália, Junior largou da pole position, seguido por Karina Lima (Red Bull), Roberto Sabbag (Mercedes) e Fernando Antunes (BMW). Durante a corrida, só perdeu a liderança quando foi aos boxes. O domínio da Mercedes foi absoluto naquele fim de semana, sendo coroado com a vitória do piloto. O bicampeão foi o sétimo colocado. O pódio foi completado pela atual campeã, além de Edu Carvalho (Porsche), que voltou à Fórmula 1 após um longo tempo disputando campeonatos de turismo. A corrida no Albert Park foi marcada por um acidente que envolveu ex-companheiros de Red Bull: o bicampeão Will Rauber (Renault) e Bryan Assis, que fazia a sua estreia pela Ferrari. Ambos abandonaram a corrida, e o piloto do time francês saiu disparando contra o ferrarista:

"Não é piloto pra Ferrari. Esse cara não é piloto pra Ferrari" - cornetou

Em Shanghai, Will teve o pneu furado por um toque de Yuri Machado, da Porsche. Duas corridas, dois abandonos.

Will Rauber abandonou nas duas primeiras corridas da temporada

E quanto aos acidentes: o GP da China teve duas bandeiras vermelhas. Na primeira, causada pelo forte acidente de Thiago Saturnino, quase 30 minutos de paralisação. Depois, mais 35 minutos. Quase duas semanas depois da corrida, a notícia não é boa pra nenhum dos dois. Eliana teve um acidente semelhante ao do heptacampeão Michael Schumacher em 1999, quando o alemão teve as duas pernas fraturadas após uma forte batida no GP da Inglaterra daquele ano. Na ocasião, Schumi voltou depois de 40 dias, mas Eliana deve ficar, no mínimo, quatro meses longe das pistas. Já Thiago, ao saber do resultado dos exames, decidiu aposentar-se em definitivo, com 14 corridas de F1 na carreira.

A Red Bull ainda não anunciou quem vai substituir Eliana. É bem provável que Vanessa Vieira, recém-promovida da Toro Rosso, seja a escolhida para a vaga. Também é especulado que a tricampeã Débora Longen, atualmente trabalhando como diretora técnica da equipe austríaca, deva ser a substituta de Eliana e reeditar a dupla com Karina. Por enquanto, apenas rumores. Com a aposentadoria de Thiago Saturnino, a Caterham procura por um substituto para ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DA TEMPORADA - GP3 Series

FÓRMULA 2 - Ufa, que corrida!

MONTREAL - Redenção da Williams