F2 - Guia da Temporada

FÓRMULA 2: Guia de uma temporada que promete muito
Ao todo, seis brasileiros estarão na disputa da categoria que pode dar o acesso à F1

Assim como na Fórmula 1, a nova temporada da Fórmula 2 promete ser eletrizante do início ao fim. Com 11 equipes no grid, 6 pilotos brasileiros estarão em busca do título e do sonho de guiar na categoria máxima do automobilismo mundial. Além dos pilotos tupiniquins, uma equipe hispano-brasileira dá as caras na F2: é a Picadeiro Invictus Motorsport, comandada por Alvaro Mendes, piloto de Fórmula Indy. Todas as equipes terão chassis Dallara e motores Mecachrome.

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre
A brasileira Raquel Costa guiará pela Arden

RUSSIAN TIME

SEDE: Norwich, na Inglaterra
CHEFE DE EQUIPE: Svetlana Strelnikova
PILOTOS: Aleksey Spirichev (RUS) e Keeley Grant (ING).

A Russian Time voltou a disputar a Fórmula 2 após uma saída rápida. Tida como uma das melhores equipes da categoria, a equipe terá, além do russo Aleksey Spirichev, a britânica Keeley Grant, campeã da F3 Inglesa.

A britânica Keeley Grant guiará pela Russian Time

PREMA

SEDE: Itália
CHEFE DE EQUIPE: Angelo Rosin
PILOTOS: Kevin Schröder (ALE) e Tamyres Correa (BRA)

A Prema é apontada por muitos como a principal favorita ao título da Fórmula 2, e não é pra menos. Nesta temporada, contará com dois ótimos pilotos. O alemão Kevin Schröder e a brasileira Tamyres Correa, que é pupila do finlandês Kimi Raikkönen e integrante da academia de pilotos da Ferrari.

A gaúcha Tamyres Correa é integrante da academia Ferrari de pilotos

DAMS:

SEDE: Le Mans, na França.
CHEFE DE EQUIPE: Jean-Paul Didot
PILOTOS: Jean-Marie Asselin (FRA) e Roberto Taborda (BRA)

Tida como uma das mais fortes e tradicionais equipes das categorias inferiores de monopostos e em algumas das principais de turismo, a DAMS chegou muito perto de disputar a temporada de 1996 da Fórmula 1, mas não deu certo. Na temporada atual da F2, o time francês contará com um piloto da casa, Jean-Marie Asselin, além do brasileiro Roberto Taborda.

Roberto Taborda vai guiar pela DAMS na Fórmula 2 após vencer a Fórmula BMW

ART GRAND PRIX

SEDE: França
CHEFE DE EQUIPE: Jean-Marc Gounon
PILOTOS: João Vítor Dieter (BRA) e Dominic Brunner (AUT)

Equipe que já revelou campeões mundiais de Fórmula 1 como Nico Rosberg e o pentacampeão Lewis Hamilton, a ART Grand Prix terá um brasileiro na busca do título. O paranaense João Vítor Dieter, que é piloto reserva da Williams, terá como parceiro de equipe o austríaco Dominic Brunner.

João Vítor Dieter é reserva da Williams na F1. Antes da estreia na F2, piloto guiará pelo time de Grove nos treinos livres para o GP da Austrália de Fórmula 1

MP MOTORSPORT

SEDE: Oudenbosch, na Holanda
CHEFE DE EQUIPE: Henk de Jong
PILOTOS: Stefan van Renselaar (HOL) e Giovanna Michail (POR)

A equipe holandesa, que já teve o brasileiro Sérgio Sette Câmara no ano de 2017, contará com o reforço de um piloto da casa, Stefan van Renselaar, além da portuguesa Giovanna Michail.

A portuguesa Giovanna Michail é uma das estreantes na categoria

ARDEN INTERNATIONAL

SEDE: Inglaterra
CHEFE DE EQUIPE: Derek Warwick
PILOTOS: Raquel Costa (BRA) e Dan Paddock (ING)

Fundada e chefiada até então por Christian Horner, principal nome da equipe Red Bull de Fórmula 1, a equipe Arden (com o mesmo patrocinador da Porsche), terá o inglês Dan Paddock e a brasileira Raquel Costa.

Raquel Costa também é reserva de uma equipe de F1, a Porsche

CAMPOS RACING

SEDE: Espanha
CHEFE DE EQUIPE: Adrián Campos
PILOTOS: Luis de los Rios (ESP) e Nathan McGregor (AUS)

A equipe que quase entrou na F1 em 2010 (até entrou, mas não com esse nome) com o brasileiro Bruno Senna continua a revelar talentos nas categorias inferiores. Nesta temporada da Fórmula 2, a equipe contará com os esforços do espanhol Luis de los Rios e do australiano Nathan McGregor, apadrinhado por Daniel Ricciardo.

Nathan McGregor guiará pela Campos Racing

TRIDENT RACING

SEDE: Itália
CHEFE DE EQUIPE: Maurizio Salvadori
PILOTOS: Stuart Ingers (ING) e Paolo Tafuro (ITA)

A equipe italiana já teve pilotos que passaram pela Fórmula 1 em anos passados, como Gianmaria Bruni e o folclórico venezuelano Pastor Maldonado. Desta vez, contará com o britânico Stuart Ingers e o italiano Paolo Tafuro.

Stuart Ingers será piloto da Trident na temporada da F2

CARLIN

SEDE: Aldershot, na Inglaterra
CHEFE DE EQUIPE: Trevor Carlin
PILOTOS: Michael Pedersen (DIN) e Enzo Portella (BRA)

Uma das equipes mais tradicionais do automobilismo, a Carlin, que tem time até na Fórmula Indy, chega forte para a temporada de Fórmula 2. Nomes como Sérgio Sette Câmara e Felipe Nasr já passaram pela equipe, que já teve também o tetracampeão de F1 Sebastian Vettel. Na atual temporada, os pilotos serão o dinamarquês Michael Pedersen e o brasileiro Enzo Portela, apadrinhado por Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de Fórmula 1.

O dinamarquês Michael Pedersen é um dos pilotos da Carlin

CHAROUZ RACING SYSTEM

SEDE: Praga, na República Tcheca
CHEFE DE EQUIPE: Antonín Charouz
PILOTOS: Jo-Anne Hayes (AUS) e Ukyo Yoshimoto (JAP)

Fundada em 1985, a Charouz Racing estreou na F2 ano passado. E em sua segunda participação no campeonato, terá a dupla formada pela australiana Jo-Anne Hayes e o japonês Ukyo Yoshimoto, campeão da Super Fórmula Japonesa.

A australiana Jo-Anne Hayes vai correr pela Charouz

PICADEIRO INVICTUS

SEDE: São Paulo, Brasil e Oviedo, na Espanha.
CHEFE DE EQUIPE: John Booth
PILOTOS: Yuri Machado (BRA) e Sebastian Nell (ALE)

A Picadeiro Invictus Motorsport nasceu com o apoio do bicampeão mundial de F1, Fernando Alonso, e também da equipe McLaren de Fórmula 1. Tem equipes na Fórmula 4 Europeia e também na Fórmula 3. Estreará na Fórmula 2 tendo o alemão Sebastian Nell e o brasileiro Yuri Machado como pilotos. Criada pelo atual piloto de Fórmula Indy, Alvaro Mendes, a equipe hispano-brasileira pode surpreender em seu primeiro ano. O chefe de equipe é o inglês John Booth, ex-Marussia.

Yuri Machado é o principal nome da Picadeiro Invictus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUIA DA TEMPORADA - GP3 Series

FÓRMULA 2 - Ufa, que corrida!

MONTREAL - Redenção da Williams